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Google Meu Negócio: mais pacientes para a sua clínica!

Google Meu Negócio: A chave para atrair pacientes para sua clínica, graças aos 83,9 bilhões de visitas do Google em abril de 2023.
Google Meu Negocio mais pacientes para a sua clinica

Quando se trata de buscas na Internet, o Google é a plataforma o responsável por aproximadamente 85% das buscas. Não é à toa que o buscador alcançou 83,9 bilhões de visitas em abril de 2023.

Até aqui ok. Mas, como isso vai te ajudar a atrair mais pacientes para a sua clínica?

Vamos lá que a gente explica!

Em linhas gerais, existem 3 formas de aparecer no Google:

1- Criar um perfil de empresa no Google

2- Anunciar na plataforma

3- Desenvolver um bom trabalho de SEO

Essas formas valem para qualquer negócio. Assim, se aplica a ao segmento saúde.

O que é o perfil de empresa no Google?

Sua clínica pode (e deve) criar um perfil empresarial no Google Meu Negócio (GMN). Trata-se de uma ferramenta gratuita na qual você gerencia informações como canais de contato, horários de atendimento, fotos, serviços, e muito mais. Além de permitir uma boa exposição nos resultados de busca no Google, seu perfil também fica visível no Google Maps. Isso se torna ainda mais relevante quando se trata de negócios locais!

Além disso, o perfil de empresa é, em parte, colaborativo. Isso significa que outras pessoas poderão acrescentar fotos, dar uma nota para a sua clínica e, até mesmo, escrever uma avaliação. Assim, é importante que seja estabelecida uma rotina de acompanhamento dessas avaliações. Afinal, elas serão de grande valor para melhorar o serviço e atendimento, como também, interagir com os seus pacientes.

Vale destacar que o recurso não funciona apenas como uma estratégia de marketing. O GMN é essencial para que os pacientes encontrem facilmente os contatos da sua clínica. Imagine se alguém decide pesquisar informações sobre sua empresa no Google e não encontra nada?

Existem fatores que provocam variações no resultado das pesquisas no Google. O algoritmo do buscador considera a localização do usuário que está realizando a pesquisa, a popularidade do local (média de notas, número de avaliações, comentários) e a combinação entre o perfil de empresa e a pesquisa do usuário. Por isso, quanto mais informações você tiver no perfil da sua clínica, melhor.

Uma vez que seu perfil é exibido nas buscas, contar com um perfil bem gerenciado no Google pode resultar em atrair mais pacientes para a clínica. Afinal, as pessoas se sentem mais confiantes quando visualizam imagens do local, boas avaliações de outros pacientes e que existe interação da clínica com o público. Para a área da saúde, uma presença digital bem estabelecida é, acima de tudo, uma forma de ganhar credibilidade.

Sua clínica tem muito a ganhar com o perfil de empresas do Google. Se a sua meta é atrair mais pacientes para a clínica, aproveite este recurso. Se precisar de ajuda para gerenciar a estratégia de marketing da sua clínica, conte conosco! A BRAND.SI é uma agência especializada em Marketing em Saúde e pode lhe ajudar!

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